Eu tenho dermatite atópica. E eu ainda ainda não sei lidar com isso. Me desculpe, são dois fatos da minha vida, que simplesmente não podem ser anulados. Eu sei, não é isso que as pessoas esperam de quem tem a D.A. Das poucas pessoas que conhecem da doença, muitas acham que devíamos encará-la como super-heróis, enfrentando assim, de frente , sabe?! Vou te contar uma coisa, a gente encara de frente, mais do que as pessoas imaginam, e não é fácil.
Eu tenho dermatite atópica, tenho 26 anos e há 26 anos sigo tentando entender e enfrentar essa doença tão cruel e desafiadora. Sigo tentando e tentando, errando e algumas vezes acertando, e em todas elas sigo tentando aprender.
Pouco se sabe da doença e desse “mundo” ainda pouco desvendado das alergias. Quando a gente pesquisa sobre ela, é tudo tão superficial, tão técnico, que temos a impressão que estamos sozinhos nessa caminhada. Sinto falta de mais informação, sinto falta de solução. Mas sinto falta, principalmente de me enxergar nas coisas que eu leio e de me identificar com elas.
O blog foi a forma que eu encontrei de falar o que realmente precisa ser falado e de encontrar pessoas que passam pelo mesmo que eu, e que me mandam mensagens agradecidas pelas minhas palavras, que de alguma maneira lhes deram força. Isso é gratificante. Gostaria muito de escrever aqui, dizendo que encontraram a solução para o que enfrentamos. Mas, infelizmente, hoje essa ainda não é a realidade.
Me contento por ora, com a minha sinceridade, em te dizer, que assim como você, eu tenho Dermatite Atópica. E ainda não sei lidar com isso, não consigo.E “tá” tudo bem em poder externar, e respirar aliviada. Mas estou disposta a aprender, a entender e principalmente superá-la um dia, quem sabe… Vamos juntos?!