O que realmente temos, é o agora

O que nós temos, é o agora. Dia desses, eu li um texto que falava sobre como “a vida segue, independente da gente”. Essa reflexão me marcou e me fez pensar muito sobre isso.

Comecei a fazer aquela análise básica que a gente faz todo fim de ano, sabe? E entendi que não temos tempo a perder. Talvez já tenhamos perdido muito. E o que temos é o agora, porque realmente, a vida segue, independente da gente. 

Mas as vezes, na loucura da rotina, a gente se esquece da nossa fragilidade, e passamos a viver no automático. Fazendo planos (e pensando só neles), os quais nem sabemos se estaremos aqui para concretizá-los. E acabamos por esquecer do agora.

A gente passa a viver, esperando o amanhã, esperando dias melhores, acumulando coisas terrenas, sentimentos vazios e carregando o peso de um mundo inteiro nas nossas costas. 

É óbvio que torcer por dias melhores é absolutamente normal. Ninguém quer passar por momentos ruins, ainda que isso seja um fato – em algum momento da vida – o qual nós não temos como fugir. Nem sempre nós vivemos dias bons. Alguns anos vivemos de maneira extraordinária e em outros lutamos constantemente, matando um leão (ou vários) por dia. 

Mas fato é, que o amanhã é apenas um sonho. O que temos é o agora.

E o que você tem feito com o “seu agora”? 

Porque um dia estamos aqui, um dia “tá” tudo bem, e depois pode não estar mais. E isso  faz parte da vida, porque ela segue, sempre. Aliás, ela segue, independente  da gente, independente dos nossos planos, dos nossos sonhos, dos problemas, ela segue. 

E o que fica, é o quanto nós soubemos aproveitá-la, valorizando esse “tempinho” precioso que temos aqui. Fazer a diferença na vida de alguém e amar enormemente quem está junto de nós. Isso é tudo que fica. 

Então, faça seus planos, e também os tire do papel. Realize os seus sonhos. Faça algo por você. Trabalhe com o que você ama, não permita que a rotina destrua aquilo que você tem de melhor. Colecione memórias e valorize os pequenos detalhes e gestos. Viaje muito e conheça as coisas lindas que tem por esse mundo a fora. Lute pela sua felicidade, pois isso vale mais do que todo o dinheiro do mundo. Tenha empatia, se coloque no lugar do outro. Isso nos transforma em pesssoas melhores e mais humanas. Enxergue o lado bons das coisas e valorize as qualidades dos outros. Lembre-se que ninguém é perfeito, inclusive você.  Ame, perdoe, cuide e diga “Eu te amo” mais vezes. 

E, principalmente, viva o agora, intensamente e todos os dias.

Feliz Ano Novo, e feliz todos os dias da sua vida. Feliz agora! 

Comentários

8 Comentários

  • Nathalia
    03/01/2019

    Eu procuro pensar mais no presente,o que tenho agora.. As vzs perdemos o que temos nas mãos pra pensar no futuro. É bom viver sem ansiedade. Amei sua postagem!

  • Renata Mury
    03/01/2019

    Eu preciso aprender a pensar mais no agora e não no amanhã, principalmente pq sofro de ansiedade e isso me tortura demais. Adorei seu texto, me fez repensar em coisas que eu ando me preocupando esses dias.
    ;*

  • Michelly Melo
    03/01/2019

    Oii! 🙂
    Que post lindo! *-* Isso é algo que eu venho tentando fazer nos últimos tempos e me propus a levar mais a sério neste ano. É tão fãcil se apegar ao passado ou ao futuro e esquecer o que estamos vivendo no agora, que comigo acontece com frequência. As vezes fico pensando em algo que deveria ter feito e esqueço que neste momento é algo que eu posso mudar. Que enquanto estamos vivos e bem tudo pode ser corrigido.

    Beijos
    https://ventodoleste.com.br

  • Carla
    03/01/2019

    Bela reflexão.como diz aquela famosa frase, “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional”. Cabe a cada um saber como passar por casa situação.

  • Amanda
    04/01/2019

    Preciso exercitar mais esse negócio de se colocar mais no agora. Sou bem aquelas que fica sofrendo por coisas do futuro e é horrível ser assim. A gente fica tão focada no futuro que até esquece do agora. Linda reflexão! 😀

  • Leandro Nigre
    04/01/2019

    Viver de HOJE é o melhor presente que podemos dar a nós mesmos e àqueles que estão conosco.
    Sem ansiedades e felizes!

  • Luana Souza
    04/01/2019

    Recentemente eu passei a viver sob a perspectiva de tudo está conectado. O mundo é feito de destino e acaso. Se preocupar tanto com o futuro nos faz ter estresse por algo que ainda nem sabemos como vai acontecer. O mundo tá tão doido ultimamente, as pessoas estão se esquecendo do que é bom de verdade. Reflexões como a sua só me faz pensar ainda mais em tudo que está acontecendo no universo. Adorei o texto!

  • Vitória Bruscato
    04/01/2019

    Uau, que texto! Acho muito importante pensar no futuro, porém também penso que “a gente só vive uma vez”. Acho que devemos saber balancear as coisas, viver o agora, mas sem enlouquecer pra não se prejudicar no futuro. Amei seu texto!

Deixar um comentário

Post Anterior
Exposição celebra os 90 anos do Mickey
Leia Mais
Próximo Post
Globo de Ouro 2019: Confira os vencedores da noite
Leia Mais
error: Content is protected !!