Oscar 2019: Fique por dentro dos filmes indicados à premiação

No próximo dia 24/02 acontece a 91ª edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O Oscar é a cerimônia mais aguardada e comentada do mundo do cinema, e vem cheio de novidades esse ano.

E por isso, o Conceito It separou pra você, uma lista com os indicados ao prêmio de melhor filme.

Que tal aproveitar essa semana pra maratonar e já entrar no clima da Oscar?

A Favorita

 Empatado com Roma, “A Favorita” lidera a corrida rumo ao Oscar com 10 indicações. O filme acontece na Grã Bretanha e conta a história da amizade entre a Rainha Anne e a duquesa Marlborough. Essa amizade é abalada com a chegada de Abigail Masham , que desenrola a trama disputando o título de favorita da Rainha.

Roma 

O Filme, dirigido por Alfonso Cuarón, se passa na década de 70, na Cidade do México. Roma conta a história de uma empregada doméstica de origem indígena, que trabalha na casa de uma familia de classe média. O filme é todo em preto e branco, e recebeu 10 indicações. Produzido pela Netflix, Roma é a primeira indicação do serviço de streaming ao Oscar. O longa está entre um dos fortes concorrentes ao prêmio de melhor filme.

Vice 

O filme de Adan Mckay, concorre com 8 indicações ao Oscar. O longa conta a história de Dick Cheney, vice-presidente dos EUA no governo de George W. Bush, entre 2001 e 2009. “Vice” utiliza de um tom crítico e sarcástico para conduzir essa trajetória política e a relação do protagonista com o partido republicano desde jovem, ambicionando sua chegada ao poder.

Pantera Negra

É o primeiro filme de super herói a ser indicado, e segue como um dos favoritos ao prêmio máximo da noite. O longa vem de uma trajetória bem sucedida desde o lançamento, que conta a história do primeiro super herói negro, criado pela Marvel em 1966. Pantera Negra arrecadou a marca mundial de US$ 1,34 bilhão e tornou-se a segunda maior bilheteria de 2018. 

Green Book – O Guia 

Com 5 indicações, o filme Green Book – O Guia acompanha a viagem do pianista Don Shirley e o motorista Tonny Vallellonga, pelo sul dos Estados Unidos, no período de segregação racial. Durante a jornada, o renomado musicista negro e o rústico italo-americano criam laços deixando de lado os preconceitos. O nome do longa faz referência a um livro, que indicava os hotéis no sul dos EUA que aceitavam afro-descendentes na época da segregação racial.

Nasce uma Estrela

Protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, o longa conta a história de Ally. A artista busca por uma oportunidade de deslanchar sua carreira. Ally acaba cruzando o caminho de Jackson Maine, cantor renomado que caiu no esquecimento. A história se desenrola entre o romance dos dois, o sucesso de Ally e a luta de Jackson para lidar com seus problemas. O destaque da trama fica para a trilha “Shallow”, canção premiada, e forte concorrente ao Oscar de melhor canção original.

Infiltrado na Klan

Baseado numa história real, o filme conta a história do policial negro Ron Stallworth (John David Washington) ao se infiltrar na Ku klux Klan. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de cartas e telefonemas, e quando precisava estar presente nas reuniões, enviava um outro policial branco no seu lugar (Adam Driver). O filme tem 6 indicações ao Oscar.

Bohemian Rhapsody

O filme conta a trajetória de Freddie Mercury e da banda Queen. O cinebiográfico concorre em 5 categorias, incluindo melhor ator para Rami Malek. O Ator impressionou pela sua semelhança com o cantor e sua atuação impecável no longa. O nome do filme faz referência a uma das músicas mais famosas da banda.

E ai, já assistiu todos os filmes? Qual é a sua aposta para o prêmio de melhor filme?

Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
Conheci a exposição “Castelo Rá Tim Bum”
Leia Mais
Próximo Post
Resenha: Linha Cuide-se bem Deleite, de O Boticário
Leia Mais
error: Content is protected !!