Aguardada ansiosamente pelos fãs, a terceira temporada de “The Crown” estreia hoje no serviço de streaming Netflix. É uma série de drama pra ninguém botar defeito e conta a biografia, de ninguém menos que a Rainha Elizabeth II.
Com um salto no tempo e a mudança de elenco, a temporada se passa durante os anos 1964 a 1977 e se concentra nos conflitos que rodearam a monarquia- dentro e fora do palácio.
É inegável o trabalho perfeito de Claire Foy nas duas primeiras temporadas, mas já estamos ansiosos para ver Olivia Colman nessa sucessão. Uma responsabilidade gigantesca prosseguir com a história depois da atuação da primeira protagonista, que foi aclamada no mundo inteiro.
Mas isso não será um problema para Colman. A atriz vencedora do Óscar pelo filme “A rainha”, merece toda a nossa atenção durante essa temporada. A expectativa é que ela entregue com louvor uma monarca mais experiente, madura e decidida, nessa nova fase da rainha.
Destaque também para Tobias Menzies que interpreta o príncipe Philip e para Helena Bonham Carter como a princesa Margareth, a extravagante e destemida irmã da rainha Elizabeth II.
É nessa temporada também que as histórias da Princesa Anne e do Príncipe Charles são apresentadas com mais ênfase, durante o período da adolescência. Camila (atual esposa do príncipe Charles) surge também nessa temporada, como o amor da juventude do príncipe – amor esse, totalmente rejeitado pela família real. Ao que tudo indica, a venerada Lady Di, chega à serie na quarta temporada prevista para 2020.
Uma curiosa mudança, é que nessa temporada os episódios são fechados, com uma resolução no final de cada um. Dizem que é possível assistir a todos fora de ordem sem que isso afete o acompanhamento da trama.
A terceira temporada chega com 10 episodios e continua sendo um diamante nas mãos da Netflix, não só a produção mais cara, mas também um trabalho impecável que reúne fãs do mundo inteiro.
A verdade é que “The Crown” é uma série perfeita para quem gosta de se aprofundar na história, nos conflitos e apreciar uma produção totalmente impecável. E a expectativa é que a gente acompanhe ainda por mais 3 temporadas, a resolução dessa história que desperta curiosidade e uma série de tantos outros sentimentos.
“God save the Queen”!