Diário da D.A: minha gratidão a esse tal de Dupixent

Hello amores, tudo bem? Eu aqui mais uma vez pra atualizar vocês sobre o meu tratamento com o Dupixent aqui no Diário da D.A. Hoje foi dia de tomar a sétima dose. Nem acredito que está passando tão rápido assim…

Como eu já disse inúmeras vezes, não consigo mensurar minha gratidão por essa oportunidade. Esse tratamento salva a minha vida em todos os sentidos, físico e mental.

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

Os últimos meses foram de noites bem dormidas, autoestima elevada e uma alegria que eu não via há muito tempo. Sim, à dermatite atópica mexe muito com a gente.

Às vezes, nem mesmo quem convive com a gente compreende a dimensão dos efeitos da D.A. Muitas pessoas acham que é frescura, bobagem, falta de cuidado e não é. Isso tudo é fruto de muito pré conceito e desinformação.

Quem passa pela D.A sabe o quanto a coceira e a dor são incapacitantes e desesperadoras. Quem sente a D.A na pele sabe o quanto dormir é um privilégio e coisa rara.

Quem enfrenta a dermatite sabe que vestir uma roupa nem sempre é fácil, e que manter uma rotina de estudo, trabalhos e/ou relacionamentos é um verdadeiro desafio, seja por conta dos sintomas da doença ou pela insegurança e baixa autoestima causadas pela doença.

E nos últimos meses, eu tenho vivido totalmente longe disso. Minha realidade tem sido outra completamente diferente dos meus últimos 27 anos. Nem nos meus melhores sonhos, dormir seria algo tão simples, me vestir seria uma vontade real de me arrumar, sair e sorrir seria algo tão simples.

É por isso, que eu sou tão grata a esse tal de Dupixent. Esse tratamento me permitiu viver uma vida que eu nunca havia vivido antes. E é claro, isso não é regra. O dupixent funcionou pra mim, mas ele não é promessa de cura, e também não é resultado para todo mundo. Cada organismo reage de forma diferente. Mas é que até essa pequena melhora é muito significativa pra mim sabe?

Vale lembrar também que o remedio também tem os seus efeitos: nesses meses o mal estar e a dor de cabeça me acompanharam, e agora graças a Deus, já me sinto melhor. Mas o inchaço, a retenção de líquido e os quilos a mais, tem me acompanhado insistentemente. Não sei quanto tempo isso vai durar, mas sei que é o preço que eu pago, para me sentir melhor.

Agora que essa primeira fase está chegando ao fim ( faltam apenas duas doses) preciso considerar muitas coisas. Entre elas, é a questão de dar continuidade no tratamento e entrar na justiça para conseguir o custeio de um medicamento tão caro e tão distante da nossa realidade. Eu sonho e espero que um dia esse tratamento esteja ao alcance de tudo.

Mas enquanto isso, tento segurar a ansiedade – sim, ela ainda afeta a D.A – me cuidar, fazer o tratamento necessário e agradecer, agradecer muito por esses dias que eu jamais imaginei viver, nem nos meus melhores sonhos. Obrigada Dupixent! Obrigada meu Deus!

Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

3 Comentários

  • Diário da D.A: o que você precisa saber antes do Dupixent - Conceito It
    21/02/2020

    […] LEIA TAMBÉM • MINHA GRATIDÃO A ESSE TAL DE DUPIXENT […]

  • Amalia
    13/04/2020

    Seu blog eh muito interessante!
    Por favor a partir de quanto tempo usando Dupixent vc percebeu melhora na aparencia da pele? Meu filho ja tomou 5 dises e nao vemos melhora no corpo apesar de ee dizer que a sensacao interna da coceira tenha diminuido
    Obrigada pelo retorno
    Amalia Sina

Deixar um comentário

Post Anterior
Garnier Skinactive: confira o lançamento dessa linha de sKincare
Leia Mais
Próximo Post
Hoje é diA de oscar! Confira a lista dos indicados à premiação
Leia Mais
error: Content is protected !!