São Paulo

Diário da D.A: 1 mês sem o Dupixent

Heeeey amores e amoras, tudo bem? Voltei pro Diário da D.A, mas dessa vez um pouquinho diferente. Vim contar pra vocês como tem sido esse primeiro mês sem o Dupixent. Quem acompanha o Diário da D.A, sabe que o meu tratamento no programa viva terminou e agora estou acompanhando os resultados no meu corpo. 

Também tinha comentado com vocês que íamos verificar a necessidade de continuar o tratamento. Eu e minha médica optamos por continuar o Dupixent, devido a melhora absurda que eu tive durante esse período. Com esse caos todo de coronavírus e isolamento, precisei adiar um pouquinho isso, mas assim que as coisas normalizarem, prefendo entrar na justiça para conseguir o medicamento. 

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

O tratamento

Eu já comentei com vocês aqui o quanto esse medicamento é caro, cada caixa custa em torno de R$9.000,00, um valor estratosférico e irreal para a maioria dos brasileiros né? Pois é… isso me dói o coração… saber que existe uma possibilidade de melhora, e fica tão distante da gente. 

A maneira que eu consegui iniciar meu tratamento foi por meio do Programa Viva, que oferece as primeiras doses gratuitamente, caso você se adeque aos casos graves da doença. Em contrapartida, tentei a autorização do plano para dar continuidade ao tratamento, porém sem sucesso. O que me resta é entrar na justiça, como muitos atópicos, para conseguir o medicamento. 

Enquanto isso não acontece, estou aprendendo a viver com esse pós Dupixent. Acredito eu, que o medo de voltar a “como era antes” é o pior desse hiato no tratamento. Na maioria das vezes, eu tento nem lembrar sobre como era a minha vida antes do Dupixent. A Dermatite Atópica severa afetava meu físico, meu emocional e meu sono. Eu estava em uma situação crítica quando essa possibilidade me surgiu assim, como uma luz no fim do túnel.

Quem sofre de D.A uma vida inteira, sabe o desespero que essa doença nos causa: a coceira intensa, as lesões doloridas, queda de produtividade no trabalho e escola, problema em se socializar, crises de ansiedade, quantidade enorme de remédios por dia… não é fácil. Mas a partir do momento que eu comecei a usar o Dupixent, é como se eu tivesse me esquecido de tudo isso. Eu tive uma melhorq absurda e muito significativa. Nunca, em 28 anos, eu vivi meses estáveis como esses. Foi surreal. 

E por isso, o medo de voltar ao antes do dupixent, é muito grande. Não que seja fácil o tratamento, alguns efeitos colaterais como aumento de peso, dor de cabeça, mal estar e queda de cabelo, estão presentes no uso do Dupixent. Por outro lado, os benefícios superam tudo isso. 

1 mês sem Dupixent

Pois bem, 1 mês sem tomar o medicamento e o que eu pude perceber é um aumento na minha queda de cabelo e também continuo acima do meu peso. Sei que ainda estou muito inchada foram meses de corticoide, dupixent e muitos medicamentos, impossível sair ilesa disso. 

Continuo ainda, muito bem obrigada. Mas algumas pequenas lesões e coceiras insistem em aparecer. Dia desses por exemplo, senti uma leve coceira no braço e uma “bolinha” querendo surgir. Era ela, a D.A querendo aparecer. Nessas horas é respirar fundo, e passar o hidratante e o remédio imediatamente. 

E é essa batalha que eu tenho enfrentado sem o Dupixent: as inúmeras tentativas da Dermatite Atópica, em voltar. Tenho tentado de todas as formas me ajudar, mas a ansiedade tem sido a coisa mais difícil. É muito medo de voltar ao que era antes, entende?! 

No demais, tenho vivido bem esses dias… minha pele ainda continua hidratada “naturalmente” e apesar das leves coceiras, as lesões não tem aparecido. Torço muito para que eu consiga dar continuidade a esse tratamento, que me fez tão bem. 

De vez em quando, vou aparecendo por aqui para atualizar vocês. Torçam por mim! Torçam pelos atópicos… e viva o Dupixent 


Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

1 Comentário

Deixar um comentário

Post Anterior
Bday Girl: os 28 chegaram! (YAAAY)
Leia Mais
Próximo Post
Melissa Kick Off Sandal: inspirada na Manu Gavassi?!
Leia Mais
error: Content is protected !!