Dica boa é dica compartilhada, e que tal falar da Sallve, uma marca de skincare brasileira, que já apareceu bastante aqui no blog? Dessa vez, vim contar pra vocês que o esfoliante enzimático da marca, está de volta!
A Sallve é uma marca super bacana, brasileiríssima que tem como proposta produtos de qualidade, com preços acessíveis e criados de maneira totalmente colaborativa. Sim, as consumidoras participam das criações por meio de sugestões e enquetes. Uma das criadoras da Sallve, é a fada da beleza, Julia Petit ♡
ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT
Esfoliante enzimático em nova versão
A novidade dessa vez é o esfoliante enzimático. Tecnicamente ele não é novo. Quem acompanha a Sallve, lembra de já ter visto esse produtinho no site. Acontece que no ano passado, foi necessário fazer um recall do produto, pois foi detectado em um dos lotes uma “potencial presença bacteriana”, que causou alteração no produto e estufamento das embalagens.
À partir de então, a marca agiu rapidamente para comunicar as consumidoras, pedindo que os produtos fossem descartados. Todas as clientes foram ressarcidas.
Digo isso com propriedade, porque eu mesma havia comprado o produto e nem cheguei a usar! Aparentemente estava tudo certo com o meu produto, mas conforme orientação da marca, eu joguei fora e recebi meu reembolso rapidamente.
Apesar de muitas críticas recebidas na época do ocorrido, e alguns clientes alertarem sobre alergias causadas pelo produto, a Sallve deu uma verdadeira virada na gestão dessa crise.
O que poderia ter dado muito errado, também foi motivo de evolução e crescimento. A marca mudou todo o seu time de desenvolvimento de produtos, além de mudar a fábrica responsável. O primeiro produto a ser lançado depois disso, foi o hidratante firmador.
O que é o esfoliante enzimático?
Em primeiro lugar, ele é um produtinho que combina 3 ações (enzimática, física, química), promovendo uma ação prolongada. O esfoliante enzimático tem enzimas de romã e AHA de frutas (alfahidroxiácidos), que além de uniformizarem a pele, remove células mortas e produz uma limpeza profunda. Além é claro, de hidratar e reparar a pele. É importantíssimo dizer que o esfoliante enzimático da Sallve é hipoalergênico e testado dermatologicamente.
Assim como os outros produtos, o esfoliante é composto por ingredientes veganos e a fórmula não é testada em animais.
O que mudou na fórmula do esfoliante enzimático?
De acordo com a marca, o esfoliante mudou sim ( e pra melhor) a fim de trazer mais segurança para as consumidoras.
A textura e a função permanecem as mesmas, mas a principal mudança foi no sistema conservante do produto, que impede o desenvolvimento de microorganismos e evita possíveis contaminações.
Nessa nova fase da Sallve, a marca está garantindo a segurança das consumidoras, para que possam usar essa nova versão do esfoliante, de maneira bem tranquila, sabendo que esse produto é totalmente antagônico ao primeiro produto desenvolvido.
As 4 etapas do esfoliante enzimático da Sallve
Como já mencionamos aqui, o esfoliante enzimático expande suas funções em 3 etapas: física, química e enzimática.
Esfoliação Física
É garantida por micropartículas naturais de bambu, o que garante a remoção de células mortas e impurezas que se acumulam diariamente em nossa pele. O produto ajuda ainda a desobstruir poros, e previne cravos e espinhas.
Esfoliação Enzimática
A parte enzimática fica por conta das enzimas da romã, que funciona quebrando lipídios e proteínas que se acumulam na pele. Sua função é deixar o rosto renovado e com um aspecto iluminado. A etapa enzimática é a responsável por aquela “descamação superficial”, que ocorre durante o processo de esfoliação.
“Elas funcionam quebrando proteínas e lipídeos da camada mais externa da pele, quebrando as ligações estabelecidas ente eles e promovendo a descamação superficial que queremos em uma esfoliação”,
O que a marca diz
Esfoliação Química
Ocorre pelos AHAS de frutas, que nada mais são do que os alfahidroxiácidos, que penetram na pele, agindo profundamente e deixando o nosso rosto com um viço incrível. Os extratos utilizados na composição da Sallve, vem da polpa de cajá, manga e banana.
“Os ácidos reduzem a coesão das células mais superficiais por plastificarem (um termo científico para amolecerem) o ‘cimento’ que une as células. Assim, induzem uma descamação da camada mais superior da pele, esfoliando e uniformizando sua textura”,
O que a marca diz
Além disso, o produto ainda tem um plus na composição: ômegas 6 e 9. Os ácidos graxos vem de óleos vegetais que nutrem e trazem reparação na barreira da pele, além de ajudarem na nutrição.
O esfoliante enzimático deve ser utilizado após o seu produto de limpeza facial favorito, em movimentos circulares, evitando a área dos olhos. Deve ser usado apenas 2 vezes na semana, em dias alternados.
O produto vem em uma embalagem roxa super fofa, e já está disponível no site da marca, custa R$59,90 e é indicado para todos os tipos de pele.
Cupom de Desconto
Que tal um descontinho pra garantir o seu esfoliante enzimático? Utilizando o CUPOM do blog @CONCEITOIT15, você ganha R$15 off na sua primeira compra! Curtiram a novidade?
Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!