Corretivos coloridos: como usar cada cor

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre corretivos coloridos. A variedade é tanta, que muitas vezes surge até a dúvida: afinal, será que o corretivo colorido é realmente necessário? 

Corretivos coloridos, aprenda a usar

Primeiramente é fundamental saber o tipo de corretivo ideal para você. A verdade é que cada cor de corretivo executa uma função na maquiagem: desde cobrir olheiras até uniformizar o tom da pele. 

É claro que você não precisa gastar uma fortuna com eles, nem fazer estoque de todas as cores. Mas sabendo exatamente para o quê você precisa, com certeza fica fácil de combinar o corretivo colorido ao seu tom de pele. 

Eles servem na verdade para neutralizar e são aplicados antes do corretivo habitual, no tom perfeito para cada pele. 

Como escolher os corretivos coloridos?

Pode até parecer, mas escolher corretivos coloridos não é uma tarefa difícil não. Cada cor tem uma função específica e basta analisar a necessidade da sua pele, para entender o que precisa ser neutralizado e qual cor você precisa para neutralizar uma olheira, uma espinha, uma mancha e por aí vai. 

O corretivo colorido vai sobrepor o tom original, neutralizando a pele e preparando para a aplicação da base e do corretivo no seu tom de pele. 

É bem simples pensar que a lógica dos corretivos está diretamente ligada ao círculo cromático. Cores opostas se complementam, certo? 

Só para exemplificar: você quer neutralizar suas olheiras arroxeadas. Qual a cor de corretivo ideal para isso?

Basta consultar o circulo cromático, e você vai perceber que a cor complementar do roxo, é o amarelo, ou seja, uma anula a outra. Então, o corretivo perfeito para corrigir suas olheiras roxas, é o amarelo, que por sinal, é o corretivo mais conhecido entre os coloridos viu? Mas opção é o que não falta e cada um tem a sua função. 

Descobrindo a finalidade de cada corretivo colorido

Amarelo: como já falado, ele serve para esconder manchas em tons roxos ou escuros, como olheiras e hematomas. 

Lilás: ao contrário do anterior, o corretivo lilás disfarça manchas amarelas e torna o tom da pele mais uniforme. 

Verde: indicado para cobrir manchas vermelhas. É normalmente utilizado para esconder espinhas.

Salmão: esse tom neutraliza manchas acizentadas e olheiras escuras. Mas fica uma dica: por conta do seu tom, ele não ilumina a região, sendo fundamental utilizar depois um corretivo com essa função para deixar o make perfeito.

Laranja: é perfeito para neutralizar olheiras e manchas azuis/roxas em peles negras. O corretivo laranja ajuda bastante a corrigir olheiras escuras e marrons também, pode apostar que é sucesso! 

Vermelho: o corretivo vermelho tem a mesma função que o laranja, cobrir olheiras escuras. Porém, ele nem sempre é achado com facilidade. Por fim, o grande truque é usar aquele batom vermelho que a gente tem na gaveta, pra dar uma corrigida no tom antes de aplicar o corretivo habitual. 

E vocês, curtem corretivos coloridos no make? É claro que na correria do dia a dia, nem sempre a gente tem tempo e paciência de usá-los com tanta disciplina. Mas a verdade, é que quando usados corretamente, eles fazem a maior diferença e super complementam o make, pode apostar! 


Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
Um relato sincero sobre a dermatite atópica
Leia Mais
Próximo Post
MAc X Tranchesis: a super collab das irmãs queridinhas da web
Leia Mais
error: Content is protected !!