Essa semana a internet foi tomada pela discussão em volta da palavra “cringe”. Se você, assim como eu, é da geração dos Millennials (quem tem entre 25 e 34 anos), com certeza você foi surpreendido ao descobrir que várias coisas comuns para nós, são consideradas Cringe para a Geração Z (18 a 24 anos).
O termo Cringe tem origem inglesa mas não tem uma tradução ao pé da letra para o português, em uma tradução livre seria algo como “vergonha alheia”, “cafona”, “mico”. E como eu sei disso? Como boa millennial que sou, obviamente tive que pesquisar haha
ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT
Aliás, “O que é Cringe?” foi a pergunta mais feita no Google durante essa semana.
O assunto viralizou depois que a criadora de conteúdo Carol Rocha perguntou no twitter o que era considerado “mico” ou “cringe” para a geração Z.
Foi aí que fomos surpreendidos com uma série de coisas que fazemos até hoje e que em algum momento passou a ser ultrapassado. Em que momento a vida nos empurrou pra esse lado? hahaha nunca me senti tão velha assim!
Pois bem, é aí que entra a surpresa e eu separei algumas das coisas que a Gen Z considera cringe pra provar pra vocês que nós millennials somos 100% cringe e amamos isso!
O que é Cringe para a GEN Z e OKK para os Millennials
Disney, Harry Potter e Friends
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a Geração Z não gosta de Disney, Harry Potter e Friends? Gente, como assim? Para a GEN Z nós não superamos o amor por essas coisas. High School Musical? Nunca ouviram falar… sinto muito por vocês.
Usar emoji e rir com “rs” e “hahaha”
E o tamanho da minha surpresa ao saber que a GEN Z não usa emoji a não ser por ironia kkkk Gente, vocês riem como? Aliás, descobri também que “rs” e “hahaha” são totalmente cringe! OMG, deixem nosso emoji chorrindo em paz hahaha
Café da manhã
Como café da manhã pode ser Cringe se é a melhor refeição do dia?
Pagar boletos
Ao que tudo indica a palavra “boletos” caiu em desuso. Agora é “pagar contas”.
Tomar café
Essa eu tenho que concordar com vocês porque eu odeio café hahaha mas poxa, a gente sabe que a minha geração é louca por ele e isso é legítimo.
Usar calça skinny, sapatilha redonda e cabelo partido de lado
Com esse último exemplo, eu me defino como 100% cringe, porque a calça skinny ainda tem o seu valor, a sapatilha redonda é curinga e o cabelo partido de lado dá um volumão que a gente ama.
É claro que esse assunto todo é uma brincadeira que gerou muita risada e polêmica na internet, apesar de alguns terem ficado com os ânimos mais aflorados hahaha a real é que é muito legal e engraçado ver toda essa mudança de gerações. Antes a gente falava dos nossos pais e agora chegou a nossa vez rs (sorry, é cringe, eu sei). Mas vamos combinar? A Geração Millennial tem suas coisas boas, assim como a GEN Z também, dá pra curtir os dois e ainda aproveitar as tendências tá? Vou continuar aqui sendo 100% cringe com orgulho.
Pra terminar, vocês precisam assistir esse vídeo do perfil @affthehype, que define muito bem o dilema da minha geração, perto dos 30 que não é mais jovem, mas também não é velha! hahahah
E pra você, o que é Cringe? Vamos aumentar essa lista! Beijos <3
Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!
1 Comentário
4 tendências que são cringe para a gen Z - Conceito It
[…] outra coisa: o assunto da semana é o que é e o que não é Cringe para a GEN Z. Se você perdeu o nosso post sobre isso, eu explico, Cringe, em uma tradução livre seria o que os Millennials fazem a geração Z […]