“O Diabo veste Prada” completa 15 anos e ainda é queridinho

O filme “O Diabo veste Prada”, estrelado por Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt, completa hoje 15 anos e ainda é queridinho das fashionistas. É um dos meus filmes favoritos e nada melhor para celebrar a data, contando um pouquinho sobre a história e algumas curiosidades dos bastidores. Aliás, você já assistiu esse ícone do mundo fashion?

O Filme

Lançado em 2006, “O diabo beste Prada” é baseado no livro de Lauren Weisberger e foi inspirado no período em que a autora trabalhou com a editora-chefe da Vogue norte-americana, Ana Wintour.

A história é centrada em Andy (Anne Hathaway), uma jornalista recém formada em Nova York, que busca ingressar dentro do mundo jornalístico.

Sem noção alguma de moda e estilo, Andy consegue um emprego na revista famosa Runway, que é comandada por Miranda Priestly, uma mulher poderosa, que lida com diversos conflitos internos para estar na posição que está. Andy vê sua vida mudar radicalmente da noite para o dia com essa que parece ser a melhor oportunidade da vida de uma nova jornalista.

Ao longo do filme Andy enfrenta vários conflitos internos sobre a sua profissão, vida pessoal e também o quanto esse novo mundo pode influenciar em suas decisões. A relação de Andy com Miranda percorre uma linha tênue entre admiração e decepção.

Andy percebe também que conforme vai crescendo profissionalmente, sua vida pessoal começa a desmoronar, o que inclui o relacionamento até então perfeito, com Nate (personagem polêmico e não muito amado pelos fãs do filme).

O filme é leve e perfeito pra quem gosta de acompanhar o mundo fashion, é ligado em tendências e e adora o jornalismo de moda.

Curiosidades de “O Diabo Veste Prada”

O elenco do filme se reuniu virtualmente para celebrar os 15 anos de estreia e relembrou algumas curiosidades que não passaram despercebidas dos fãs.

O cabelo de Miranda foi sugestão de Meryl

Meryl Streep estava decidida em criar sua personagem em cima do cabelo branco cheio de personalidade e poder. A sugestão foi bem aceita e deu certo: o cabelo branco é a marca registrada de Miranda. E ficou perfeito, né?

Não foi a primeira escolha

Anne Hathaway parece a Andy perfeita, não? Mas a atriz revelou que ela não foi a primeira escolha. Na verdade, Anne foi a nona escolha! No fim deu tudo certo, e a atriz celebrou a oportunidade de estar no filme.

Nate era vilão?

Um dos personagens mais controversos do filme, Nate era o namorado perfeito de Andy. No entanto, conforme a jornalista começa a crescer profissionalmente, e ao mesmo tempo passa a se dedicar mais tempo ao trabalho, Nate se torna um cara crítico, que quer atenção só pra ele e não apoia a namorada.

Adrian Grenier, que interpretou o namorado da protagonista, admitiu que os fãs o ajudaram a entender que o título de vilão combinava sim com Nate.

Mery Streep ficou deprimida durante as gravações do filme

Meryl levou muito a sério e mergulhou fundo na personagem de Miranda, que é cheia de complexidade. Ela revelou que usou o “Método de Interpretação”, técnica que fez a atriz se aprofundar intensamente na personalidade de Miranda, de maneira a se distanciar do elenco e se manter dentro de Miranda o tempo todo basicamente. Então, isso acabou mexendo com o emocional de Meryl e fazendo com que a Atriz ficasse deprimida. A atuação impecável rendeu uma indicação ao Oscar.

Emily não era britânica

No livro, a personagem interpretada por Emily Blunt é americana. Aliás, o diretor David Frankel chegou a fazer testes com 100 atrizes para o papel antes de Blunt. Ela fez a audição com seu sotaque britânico e todo mundo gostou tanto, o que fez com o roteiro fosse modificado pra ela.

O Diabo não veste só prada

Patricia Field escolheu todo o figurino do longa (ela também é responsável pelo figurino de Sex and the city). A figurinista recebeu US$100 mil para a construção do figurino do filme entretanto, muitas grifes cederam as peças para as filmagens, o que fez com que o valor total dos looks somassem US$ 1 milhão! Wow!

E então, você também é fã desse filme? Nate era vilão? Miranda, incompreendida? Andy mudou? Conta pra mim! Só sei que até hoje, esse filme continua sendo um ícone fashion e ao mesmo tempo, lembrado sempre com muito carinho pelos fãs.


Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
HBO MAX: 5 motivos para assinar o streaming
Leia Mais
Próximo Post
o tênis com salto está de volta!
Leia Mais
error: Content is protected !!