Minha retrospectiva: novas metas, novos desafios!

Acho que o final do ano sempre nos proporciona um período de reflexão, novos projetos, novos ares, algumas vezes até momentos de reconciliação com algumas pessoas ou com a gente mesma. E nessa época também, que passa um filminho de tudo que aconteceu neste ano que está se encerrando e quando a gente realmente para pra pensar em tudo não dá pra acreditar que tanta coisa pode ter mudado em apenas 365 dias.

As vezes as coisas não acontecem do jeito que esperávamos e os momentos difíceis do ano parecem que não vão terminar nunca. Mas terminam! E apesar das coisas continuarem as mesmas com a virada do ano, a semana continuar a mesma e por aí vai, nós sentimos a necessidade de marcos nas nossas vidas. O final do ano é um desses marcos. É como se a gente colocasse um ponto final em algumas coisas e a esperança se renovasse para coisas melhores e coisas maiores. É um divisor de águas também quando lembramos de um ano que foi muito ruim ou foi muito bom. 2014 pra mim por exemplo, foi um ano terrível, pois foi o ano que eu perdi o meu avô. Isso fica marcado pra sempre, e apesar de coisas maravilhosas terem acontecido esse ano (me formei como jornalista e fiz minha primeira viagem pros EUA), a primeira coisa que me lembro de 2014 é a perda do meu avô.
2016 por exemplo, foi um ano muito especial, e apesar de inúmeras dificuldades, a primeira coisa que me faz lembrar 2016 é o meu casamento (aquela ansiedade, os preparativos, as realizações, o grande dia) e a minha viagem de lua de mel, onde conheci Bariloche, um lugar com o qual eu sonhava desde adolescente. São acontecimentos que marcam e definem os 365 ou 366 dias de um ano para nós. E aqui estamos, no dia 17 de dezembro de 2017, faltando apenas 2 semanas para se concluir mais um ciclo, e com o novo ciclo que está chegando, parece que nossa esperança “tá” se renovando. Tenho aprendido a demonstrar gratidão por tudo que tenho vivido, e tenho tentado, mesmo que da minha maneira falha de ser, aprender com os momentos difíceis… e para o próximo ano, eu estou cheia de expectativas, acreditando que muitas coisas boas virao sabe? Tentando colocar metas e projetos novos no papel também, porque afinal, nós somos movidos pelos nossos sonhos!
No final do ano passado, eu e meu marido fizemos uma lista das nossas metas para esse ano. Muitas coisas a gente conseguiu concluir, algumas outras a gente precisou adiar, mas foi muito bom, lembrar ao longo do ano que vários dos nossos planos e projetos estavam se concretizando.
Quando penso em 2017, penso nas viagens que eu fiz, nos lugares que eu conheci, na minha decisão (finalmente) de criar o blog e no tanto de mudanças que me aconteceram. Esse ano decidi ser mais ousada ainda! Planejar como eu quero estar daqui 5 anos! Entre muitas coisas, eu quero saúde e felicidade para mim e para todos os que me cercam. Mas daqui 5 anos, no auge dos meus 30 (Vai com calma tempo!!) Eu quero estar realizada profissionalmente e espero que esse nosso espacinho aqui cresca bastante pra gente compartilhar muitas outras dicas e novidades! Espero também conhecer muitos lugares nesse mundo, porque pra mim, viajar é a experiência mais enriquecedora da vida!
Te convido a fazer o mesmo, fazer uma listinha do que você quer (faça duas, como eu! Uma para 2018 e uma mais ampla, para os próximos anos), e como você se imagina daqui pra frente. É claro que a minha lista ainda vai aumentar rsrs mas vou aproveitar essas duas últimas semanas do ano para planejar os meus novos projetos, me desafiar a coisas novas, e agradacer. Agradecer muito! pelo ano que passou, pelo ano que vai chegar, pelo amadurecimento que a vida nos proporciona, afinal, são esses acontecimentos da vida (sejam bons ou ruins) que nos transformam em quem nós realmente somos! E você, qual foi a sua retrospectiva desse ano? Quais são seus próximos projetos e melhor ainda: como você se imagina nos próximos anos?
Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
Top 10! Lugares no mundo que eu quero conhecer
Leia Mais
Próximo Post
Injeção para Dermatite Atópica é aprovada no Brasil
Leia Mais
error: Content is protected !!