Recomeço: em meio ao caos do mundo, lindo mesmo é se redescobrir

Se redescobrir em meio ao caos. Eu não sei você, mas às vezes tenho a impressão que a correria e a loucura do mundo quase nos engole. É um ritmo frenético, que arrasta tudo o que está pelo caminho. O mundo é assim, infelizmente, e a única coisa que podemos fazer, é escolhermos se essa histeria vai afetar de alguma forma a nossa vida.

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

Não é a toa que a ansiedade é o mal deste século. Estamos exaustos, cansados da rotina acelerada, com receio da cobrança excessiva, ansiosos e não sabemos ao menos o porquê. As lágrimas inundam a nossa alma, quantas vezes você já chorou em meio ao caos?

A real é que a vida é muito mais do que acordar, trabalhar naquilo que a gente não gosta, pagar contas e acumular coisas inúteis. O consumismo parece uma espécie de prêmio por aguentarmos alguns dos piores dias.

Digo isso, porque muitas vezes o consumismo foi a válvula de escape para que eu não beirasse a loucura. Não me fez melhor, mas o fato é que impediu de qualquer devaneio. Mas a vida é muito mais do que isso.

Às vezes ou quase sempre, as mudanças são necessárias e a coragem traz aquele “tiquinho” de ousadia que nos falta. Sair do “mesmo”, tirar o pé do chão é muito difícil, mesmo que isso não nos faça feliz.

Mas ter coragem pra mudar, é libertador! Sair da loucura a qual o mundo tenta nos arrastar – ditando regras e soprando aquela euforia desesperadora – é calmaria!

A gente vê o mundo caminhando, não, correndo pra um fluxo cada vez mais catastrófico e a gente tem a opção de não seguir isso. Sempre temos uma opção, sempre temos uma nova chance, um recomeço. Nem sempre fácil, mas sempre gratificante.

Se redescobrir em meio ao caos

Eu escolhi a minha coragem. Escolhi me redescobrir. E procurar a felicidade que está fora dessa histeria do mundo. Escolhi deixar aquilo que não me fazia feliz e me dedicar àquilo que eu nasci pra ser. Mesmo que ao meu redor, todos achassem a maior loucura.

Eu escolhi enxergar a beleza do amanhecer, e me atentar aos detalhes do dia. Olhar o meu sorriso de novo, e como ele é bonito! Escolhi sentir orgulho de mim mesma e da minha vocação – vocação essa que vocês veem aqui – minha paixão pelas palavras.

Escolhi descobrir o que havia depois da rotina infeliz, das cobranças, da sensação de sufocamento. Curiosa que sou não me contentava mais com aquilo que não fazia meu coração bater mais forte. A vida não podia ser só isso.

E eu descobri que tem um caminho lindo, que só precisa ser lindo pra gente, pra mais ninguém. E essa paz que a gente sente, faz tudo, absolutamente tudo valer a pena. É a paz do recomeço. É a paz de se redescobrir. E tem sido lindo poder recomeçar.

Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

1 Comentário

Deixar um comentário

Post Anterior
Ritual de beleza: 4 passos diários para cuidar da pele do seu rosto
Leia Mais
Próximo Post
Océane anuncia lançamento da linha HOME
Leia Mais
error: Content is protected !!