São Paulo

Praticando o desapego: aproveite a quarentena para reciclar o seu guarda roupa

Meta: praticar o desapego durante a quarentena. Afinal, se tem uma coisa que temos durante a quarentena é tempo. A gente sabe que o mundo todo tá um caos, e precisamos colaborar, por isso: fique em casa. Aproveite esse tempo, que você tem, que é coisa rara em nossa vida corrida, e se proponha a fazer algo por você e pelos outros. 

Que tal desapegar, e fazer uma reciclagem do seu guarda-roupa? Doar aquilo que você não usa mais, fazer a energia circular, passar o tempo fazendo algo bom por você e que certamente, vai ser bom pra muitas pessoas lá na frente também, através da doação.

Ter esse desapego com as coisas, faz com que a gente seja uma pessoa melhor. Desapegar nunca fez tanto sentido, como nesses dias que estamos vivendo, concorda?! 

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

Parece que a gente é levado de volta para a realidade nua e crua, e a gente percebe que temos muito mais, do que realmente precisamos. E mais, podemos ajudar, quem realmente precisa de ajuda!

Por isso, não transforme o seu momento de desapego, num mar de tristezas ok?! Eu aprendi com o tempo (e com o meu marido, confesso rs) a ser muito mais desapegada com as minhas coisas. Eu sempre tive uma dificuldade enorme de me desfazer do que eu achava que era “essencial” pra mim. 

Precisei realmente de uma desconstrução e um aprendizado para começar a me desvencilhar de roupas e coisas que eu achava que nunca iria me desapegar! rs A real é que eu continuo comprando, mas só compro se eu fizer uma geral no closet. “Trocar” sim, acumular jamais!

Por isso, considerando a minha própria experiência trouxe 3 dicas básicas para vocês aproveitarem a quarentena para praticar o desapego. Vem conferir! 

#Desapego: hora de reciclar o seu closet!

1 Seu estilo muda, e suas roupas também! Desapegue! 

É óbvio que o nosso estilo muda (Tk God!) e exatamente por isso, a gente não tem que ficar guardando roupa com a gente pra sempre. É claro que tem peças que são excessões: uma peça que tem um valor sentimental, ou então alguma roupa que você fez um investimento para comprar. Coisas como essas, valem a pena manter. De resto, desapegue! rs 

Pra que ficar guardando aquele vestido de 10 anos, que você nunca mais usou?! Ou então, aquela calça que você usou uma vez só e nunca mais lembrou. Que tal desapegar?

2 Estabeleça um prazo máximo para usar uma roupa

Para me desapegar das minhas roupas, eu uso a seguinte tática: se eu não usei em 6 meses, não vou usar mais. 

Fazendo essa dinâmica, a gente percebe a quantidade de coisas que temos, e muitas vezes nem lembramos, percebe? 

Às vezes é uma blusa comprada por impulso; uma calça que nem serve mais, ou uma bolsa que nunca combinou contigo! (Onde estava com a cabeça?)

Por isso, pra saber se você realmente vai sentir falta dessa peça, é só calcular a última vez que você a usou. Detalhe importante: percebeu que já faz mais de 6 meses e não vai usar nunca mais? Seja rápida e se desapegue. Nosso subconsciente tem dessas, de tentar o nosso coração para acumular e guardar coisas pra gente. Não caia nessa, é cilada! 

3 Energia circulando, uma boa ação e por que não, uma nova comprinha! 

Energia parada não é bom pra ninguém! Pare de ser acumuladora ok? Roupas paradas, peças empoeiradas, peças em mau estado. Tudo isso acumulando no seu closet. Além de te dar uma baita dor de cabeça para arrumar, acumular essas coisas te impede de experimentar novas coisas e novos estilos.

Tenho um combinado comigo mesma: só compro algo se eu me desfizer de algo no guarda roupa. É bem simples, se eu estou comprando outra coisa que combina muito mais com o meu “eu” de hoje, então eu não preciso acumular nada. Separo as peças, e o que está em mau estado eu me desfaço. O que está em bom estado, eu separo e faço minhas doações. Simples assim! 


Praticar o desapego faz tão, mas tão bem pra gente. É uma espécie de aprendizado, crescimento e evolução. A vida fica mais leve! A gente começa a priorizar o que realmente importa, e se dá conta de que não precisa de tanto para ser feliz. Coisas são apenas coisas, e sempre serão. 

Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
Salon Line anuncia distribuição gratuita de álcool em gel
Leia Mais
Próximo Post
Mulan: coleção de make inspirada na heroína da disney
Leia Mais
error: Content is protected !!