
Parasita se consagra como mehor filme. Confira os detalhes do oscar 2020
O Oscar é sempre uma noite de surpresas! As expectativas levavam a acreditar que Coringa, O Irlandês, 1917 e Era uma vez… em Hollywood eram os favoritos para ganhar o prêmio de melhor filme. Mas ontem, foi a vez do sul coreano “Parasita”!
Além do prêmio de melhor filme, “Parasita” ainda levou os prêmios de “melhor filme estrangeiro”, “melhor direção” e “melhor roteiro original”. Foi uma noite verdadeiramente histórica, já que o filme, é o primeiro de língua não inglesa, a ganhar o Oscar de melhor filme.

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT
Drama Sul Coreano se consagra como melhor filme
O longa narra a história de desigualdade de classe de duas famílias sul coreanas. Uma das famílias, afortunada e a outra que vive em um porão. Aos poucos, a última família passa a se infiltrar na vida da família abastada. O filme que aborda questões sociais, e mistura drama com uma pitada de sátira, agradou à crítica e levou 4 dos 6 prêmios que concorria.
Além de “Parasita”, um dos prêmios mais esperados era o de melhor ator, e como já previsto Joaquin Phoenix ganhou o Oscar pelo seu brilhante papel interpretando o vilão “Coringa”. Emocionado, o ator fez ainda um discurso militante e engajado ao receber a estatueta.


Renée Zellweger, que deu vida à memória da atriz e cantora Judy Garland, também teve o seu merecido e já aguardado Oscar de melhor atriz, pelo filme Judy: Muito Além do Arco-Íris

O curta de animação Hair Love, que já era o favorito aqui do Conceito It, ganhou o prêmio e emocionou com uma história de amor, empoderamento e aceitação.

O Red Carpet também teve um protesto pra lá de girl power, da atriz Natalie Portman. Ela bordou em sua capa, o nome de diversas diretoras que poderia ser indicadas ao Oscar, e no entanto, não receberam indicações. Vale lembrar que em toda a história do Oscar, apenas 5 mulheres foram indicadas ao prêmio de melhor direção, e apenas uma –Kathryn Bigelow – recebeu a estatueta pelo seu trabalho em “Guerra ao Terror”.

A supremacia masculina e a hegemonia branca, tem sido constantemente e amplamente criticadas, por aqueles que pedem uma mudança necessária dentro da Academia. Neste ano, por exemplo, entre todos os indicados, apenas 30% são mulheres.
O Oscar teve também um momento muito emocionante, quando a cantora Billie Eilish fez sua performance em tributo aos profissionais da indústria cinematográfica, que morreram recentemente. A música escolhida foi “Yesterday”, dos Beatles.
Entre as surpresas e os momentos mais importantes da noite Hollywoodiana, confira os vencedores de cada categoria:
Melhor Ator Coadjuvante
Brad Pitt – Era uma vez… em Hollywood
Melhor animação
Toy Story 4
Melhor curta animado
Hair Love
Melhor roteiro original
Parasita
Melhor roteiro adaptado
Jojo Rabbit
Melhor curta metragem
The Neighbors Window
Melhor direção de arte
Era uma vez… em Hollywood
Melhor figurino
Adoráveis Mulheres
Melhor documentário
Indústria americana
Melhor doc. Em curta
Learning to skateboard in a warzone (If you’re girl)
Melhor atriz coadjuvante
Laura Dern – História de um casamento
Melhor edição de som
Ford V Ferrari
Melhor mixagem de som
1917
Melhor fotografia
1917
Melhor edição
Ford V Ferrari
Melhor Maquiagem
O escândalo
Melhor filme estrangeiro
Parasita
Melhor trilha sonora
Coringa
Melhor canção original
Rocketman
Melhor Direção
Bong Joon Ho – Parasita
Melhor Ator
Joaquin Phoenix – Coringa
Melhor Atriz
Renée Zellweger – Judy: muito além do Arco-Íris
Melhor filme
Parasita
Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!