Parasita se consagra como mehor filme. Confira os detalhes do oscar 2020

O Oscar é sempre uma noite de surpresas! As expectativas levavam a acreditar que Coringa, O Irlandês, 1917 e Era uma vez… em Hollywood eram os favoritos para ganhar o prêmio de melhor filme. Mas ontem, foi a vez do sul coreano “Parasita”! 

Além do prêmio de melhor filme, “Parasita” ainda levou os prêmios de “melhor filme estrangeiro”, “melhor direção” e “melhor roteiro original”. Foi uma noite verdadeiramente histórica, já que o filme, é o primeiro de língua não inglesa, a ganhar o Oscar de melhor filme.

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

Drama Sul Coreano se consagra como melhor filme

O longa narra a história de desigualdade de classe de duas famílias sul coreanas. Uma das famílias, afortunada e a outra que vive em um porão. Aos poucos, a última família passa a se infiltrar na vida da família abastada. O filme que aborda questões sociais, e mistura drama com uma pitada de sátira, agradou à crítica e levou 4 dos 6 prêmios que concorria. 

Além de “Parasita”, um dos prêmios mais esperados era o de melhor ator, e como já previsto Joaquin Phoenix ganhou o Oscar pelo seu brilhante papel interpretando o vilão “Coringa”. Emocionado, o ator fez ainda um discurso militante e engajado ao receber a estatueta.

Renée Zellweger, que deu vida à memória da atriz e cantora Judy Garland, também teve o seu merecido e já aguardado Oscar de melhor atriz, pelo filme Judy: Muito Além do Arco-Íris

O curta de animação Hair Love, que já era o favorito aqui do Conceito It, ganhou o prêmio e emocionou com uma história de amor, empoderamento e aceitação. 

O Red Carpet também teve um protesto pra lá de girl power, da atriz Natalie Portman. Ela bordou em sua capa, o nome de diversas diretoras que poderia ser indicadas ao Oscar, e no entanto, não receberam indicações. Vale lembrar que em toda a história do Oscar, apenas 5 mulheres foram indicadas ao prêmio de melhor direção, e apenas uma –Kathryn Bigelow – recebeu a estatueta pelo seu trabalho em “Guerra ao Terror”. 

A supremacia masculina e a hegemonia branca, tem sido constantemente e amplamente criticadas, por aqueles que pedem uma mudança necessária dentro da Academia. Neste ano, por exemplo, entre todos os indicados, apenas 30% são mulheres.

O Oscar teve também um momento muito emocionante, quando a cantora Billie Eilish fez sua performance em tributo aos profissionais da indústria cinematográfica, que morreram recentemente. A música escolhida foi “Yesterday”, dos Beatles

Entre as surpresas e os momentos mais importantes da noite Hollywoodiana, confira os vencedores de cada categoria:

Melhor Ator Coadjuvante 

Brad Pitt – Era uma vez… em Hollywood 

Melhor animação 

Toy Story 4

Melhor curta animado

Hair Love

Melhor roteiro original 

Parasita

Melhor roteiro adaptado

Jojo Rabbit

Melhor curta metragem

The Neighbors Window

Melhor direção de arte

Era uma vez… em Hollywood 

Melhor figurino

Adoráveis Mulheres

Melhor documentário 

Indústria americana

Melhor doc. Em curta

Learning to skateboard in a warzone (If you’re girl)

Melhor atriz coadjuvante 

Laura Dern – História de um casamento

Melhor edição de som

Ford V Ferrari

Melhor mixagem de som

1917

Melhor fotografia

1917

Melhor edição 

Ford V Ferrari

Melhor Maquiagem

O escândalo 

Melhor filme estrangeiro 

Parasita

Melhor trilha sonora

Coringa

Melhor canção original

Rocketman

Melhor Direção 

Bong Joon Ho – Parasita

Melhor Ator

Joaquin Phoenix – Coringa

Melhor Atriz

Renée Zellweger – Judy: muito além do Arco-Íris

Melhor filme

Parasita

Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
Hoje é diA de oscar! Confira a lista dos indicados à premiação
Leia Mais
Próximo Post
Vamos falar sobre Sororidade: você sabe o que é?!
Leia Mais
error: Content is protected !!