São Paulo

Vamos Falar De representatividade? Barbie lança coleção com bonecas negras!

Na última semana, o mais recente lançamento da Mattel foi assunto positivo em diversas mídias : trata-se da nova coleção da Barbie, onde todas as bonecas são negras, e exercem diferentes profissões. A novidade é uma forma de homenagear o mês da história negra nos EUA, e reafirmar a diversidade que a marca vem tentando construir ao longo dos últimos anos.

Para muitos, essa notícia pode passar desapercebida, mas para as crianças negras, com certeza não. Isso é representatividade, e importa muito!

Representatividade importa sim! Quando você era criança, quantas vezes você viu uma boneca da sua cor? Alguém com quem você se identificasse? Bem, eu me lembro muito bem da minha primeira e única boneca negra, ganhei do meu avô, quando eu completei 10 anos. Ao ver essa boneca na vitrine da loja, fiquei encantada, eu me vi nela. 

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

Enxerguei algo em comum: éramos parecidas! Eu nem sabia que era possível encontrar uma boneca igual a mim. Essa boneca virou meu xodó, tanto é que até hoje eu tenho ela guardada comigo. E esse sentimento até então inexistente, fez muito sentido pra mim: representatividade! 

LEIA TAMBÉM • VAMOS FALAR SOBRE SORORIDADE! VOCÊ SABE O QUE É?!

Se enxergar no próximo, nas mídias, nas bonecas, nos profissionais, isso tudo é de extrema importância para as crianças negras, com essa forte representatividade, elas crescem sabendo o seu valor, sua importância e sabem que podem ser o que quiserem, estar aonde quiserem e fazer o que quiserem.

“Barbie está empenhada em mostrar às meninas que elas podem ser tudo o que quiser. Esse é o Mês da história negra”,

Mattel

Representatividade e empoderamento: um lançamento cheio de significado

É por isso que essa nova coleção de bonecas da Barbie é tão significativa: são médicos, juízes, influencers… e todos os bonecos são negros. O lançamento foi divulgado na conta oficial da Mattel e foi criado em homenagem ao mês da história negra nos EUA. 

Vale lembrar que a Barbie é a boneca mais famosa e consumida de todos os tempos, e essa mudança cheia de empoderamento e representatividade, com certeza traz mais confiança e identidade para as crianças de hoje. Que boa notícia! <3


Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
5 séries para maratonar e fugir do Carnaval!
Leia Mais
Próximo Post
Fui conhecer a KitKat Chocolatory e é incrível!
Leia Mais
error: Content is protected !!