Uma carta para o futuro

Cara Juliana, do futuro (de 2021, sei lá, talvez). Bom, se essa mensagem chegou até você, significa que o mundo ainda existe e que sobrevivemos ao 2020. Sim, a palavra é sobrevivemos.

Como estão as coisas por aí, no futuro?

Como estão as coisas por aí? Espero que bem! Acredito que melhores do que aqui no passado, já que além de tudo, ainda enfrentamos uma pandemia. 

ASSINE A NEWSLETTER CONCEITO IT

E olha, não estou falando só da pandemia do coronavírus não viu? Tô falando também da pandemia de gente ruim, sem empatia, que só se preocupa com o próprio umbigo.

Se no início da quarentena eu achava que todos sairiam transformados, com mudanças positivas, hoje, quatro meses depois, eu mudei completamente meu pensamento. Afinal, quem já era ruim, vai continuar ruim, e quem era bom, vai continuar bom. Simples assim. 

Eu sei que mudei, nós mudamos. Acho que pra você ser exatamente quem é aí no futuro, eu precisei ser exatamente quem estou me construindo neste momento (sorry a referência, estou na vibe de dark rs) 

2020: o ano que não deveria ter existido

Mas a verdade, é que tudo o que tem acontecido ao longo deste atípico 2020 tem me transformado muito. Já me sinto diferente, ainda bem. Acho que essa é a única coisa boa que vou levar desse ano que eu gostaria que nunca tivesse existido. 

Alguns muitos planos foram adiados e percebi que não tenho controle de absolutamente nada. Muitas das coisas que eu havia sonhado não aconteceram. 

Teve momentos alegres, mas também, inúmeras crises de choro e insegurança. Até agora, são quatro meses dentro de casa, sem perspectivas de tudo o que pode acontecer até o fim do ano. 

Aliás, eu refleti sobre muitas atitudes, repensei muitas outras.Refleti sobre acontecimentos, sobre pessoas, sobre a construção do “eu”. Me analisei como pessoa e me conheci profundamente. Entendi muito, sobre mim… sobre tudo. Esse isolamento valeu mais que um retiro espiritual rs. 

Aprendizados…

Parei de me preocupar com algumas coisas, me preocupei demais com outras. Fortaleci alguns laços e desfiz outros. Fiz uma verdadeira limpeza nas minhas redes sociais, me sinto até mais leve Uff! 

Aliás, eu também percebi como temos muito, e a grande maioria do que temos é supérfluo. Precisamos de muito pouco, mesmo para viver. Nos acostumamos achando que tudo o que temos é essencial, mas não é. 

Outra coisa que eu percebi, é que as pessoas não se importam com a gente o tanto que a gente imagina. Na realidade, elas não se importam nem o tanto que a gente se importa com elas. Leve isso pra vida tá?! Apesar disso, nunca seremos punidas por fazermos o bem. Então, independente das atitudes dos outros… continue sendo exatamente assim!

Sonhe bastante e continue criando suas metas. Eu sei que as vezes, a gente acha que nada vai acontecer e que tá tudo errado, ou que determinado sonho não é pra gente. Confesso, já pensei isso inúmeras vezes ao longo desse 2020. Mas se tirarmos o sonho, o que nos resta?

Só sei que ao longo desse 2020 difícil, tenho aprendido muito e sei que isso vai te ajudar aí no futuro. Aprendi a ter mais força, mais coragem, mais empatia… mais, mais, mais… me conta depois se isso te ajudou? Eu espero que sim!

Caro futuro, Eu chego em breve ♥︎

E por fim, como estão as coisas por aí? Espero que bem. Depois dessa baita experiência que tem sido 2020, espero que o o universo tenha reservado coisas boas para nós duas no futuro. Acho que merecemos, muito! 

E eu realmente espero também que a gente tenha realizado alguns sonhos, espero que esteja feliz! 

Eu chego em breve ♥︎


Curtiu o nosso conteúdo?! Então Clica aqui pra fazer parte da Newsletter Conceito It e ficar por dentro de todas as novidades do blog!

Comentários

2 Comentários

Deixar um comentário

Post Anterior
Já viu o Kit Minis da Sallve? Vem conferir!
Leia Mais
Próximo Post
Midnight Sun: novo livro da saga Crepúsculo é lançado no Brasil
Leia Mais
error: Content is protected !!